Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Automobilismo

Parceria “irrealista” faz Sebastian Vettel minimizar relação com Kimi Raikkonen

Piloto alemão afirmou que não se faz amigos de verdade na Fórmula 1

Publicado

on

Piloto alemão afirmou que não se faz amigos de verdade na Fórmula 1

 

Em entrevistas recentes, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen exaltaram a amizade que construíram nos boxes da Fórmula 1. A possibilidade da dupla formar parceria na Red Bull em 2014, entretanto, levou o alemão a desconversar e minimizar a relação com o piloto da Lotus.

“Kimi é genial, veloz e sempre será um candidato (a ocupar um carro da Red Bull). Eu me dou muito bem com ele, mas não sei se isso é realista”, afirma o tricampeão em entrevista ao site alemão Welt am Sonntag.

Apesar dos elogios, Vettel ressaltou que a imprensa exagera quando aborda a proximidade entre ele e Raikkonen. “Nós nos vemos nas corridas quando o tempo permite, já que somos simples, diretos e honestos. Nos damos bem juntos, mas você não faz amigos de verdade na F-1”, explica. 

Para piloto, episódio na Malásia “abriu os olhos” para verdadeiro caráter

Segundo Vettel, a mídia também abordava de maneira errada o modo como agia em pista. Sempre taxado como bem-humorado e tranquilo, o alemão desrespeitou ordem da Red Bull e ultrapassou Mark Webber, que acatou o pedido da equipe e vinha mais lento em pista. Depois do ocorrido, o tricampeão ainda disparou publicamente contra o companheiro de equipe.

“A imagem que existia de mim antes daquele dia estava simplesmente errada. A Malásia abriu os olhos de muitos em relação a isso. Se há algo desagradável a ser discutido, eu sempre faço isso. Geralmente na presença daqueles que realmente precisam ouvir, não das pessoas sentadas diante da televisão. Desta vez, foi diferente”, conclui.

 

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA