Ceará
Palestra orienta criadores de cães
[caption id="attachment_10883" align="alignleft" width="600"]
Jackson Maciel ensina como corrigir comportamentos indesejados nos cães, tais como latido excessivo, puxar a guia nos passeios, entre outros (Foto:Reprodução)[/caption]Fortaleza. “Modificando comportamentos do meu cão” é o tema da palestra que o treinador de cães, Jackson Maciel, está ministrando no último sábado de cada mês, na loja pet Eu Amo Animais, na Capital.
Jackson Maciel ensina como corrigir comportamentos indesejados nos cães, tais como latido excessivo, puxar a guia nos passeios, entre outros (Foto:Reprodução)
O evento é gratuito e objetiva treinar donos e cães na correção de problemas de comportamento, verificados no dia a dia do animal, tais como latidos excessivos; agressividade; fazer as necessidades fisiológicas em locais errados; destruir móveis e objetos em casa (devido à ansiedade por ficar sozinho); puxar a guia durante os passeios; pular nas visitas, entre outros atos indesejados.
Jackson Maciel também colabora como o Dr. Disciplina do Blog Bem-Estar Pet, do Diário do Nordeste on line. Já tem larga experiência no treinamento de cães, de todos os portes e raças. Ele diz que a correção de comportamentos indesejados deve começar pelo próprio dono, com novas posturas perante o cão.
Teoria e prática
Durante a palestra, ele apresenta soluções teóricas e práticas. São ofertadas 30 vagas e os participantes podem levar os próprios cães. Mas devem ser animais não agressivos e que já tenham um mínimo de socialização, como passear na rua sem atacar as pessoas ou outros cães. A aula acontece de 15 às 17 h.
A primeira edição da palestra foi realizada no dia 8 de março, marcando o primeiro ano de funcionamento da loja Eu Amo Animais, de propriedade do veterinário Maurício Nogueira.
Também marcou o primeiro ano de realização da escolinha ABC Canino, realizada na loja pet aos sábados, de 16 às 18h; e aos domingos, de 10 às 12h. Nesta caso, as aulas são pagas. Porém, a escolinha oferece aulas experimentais gratuitas, nas quartas-feiras, de 16 às 18h.
Jackson Maciel explica que, nos últimos sábados, durante a realização da palestra gratuita, a escolinha paga não funcionará. A prioridade será dada aos criadores de cães que vão à promoção aberta ao público. Ele também informa que a promoção gratuita é por tempo indeterminado. Sua expectativa é reunir bom público, uma vez que, com o crescente interesse das pessoas em conviverem com cachorros nos lares, também aumenta a demanda por soluções para os casos de distúrbios de comportamento do animal.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

