Mundo
Países da UE debatem novas sanções à Rússia devido à crise na Ucrânia
Os ministros dos negócios estrangeiros da União Europeia (UE) debatem hoje (17) a possibilidade de ampliar a lista de russos e ucranianos que sofreram sanções devido à sua responsabilidade na crise do Leste da Ucrânia, e também de aplicar novas sanções econômicas à Rússia.
Os ministros dos negócios estrangeiros da União Europeia (UE) debatem hoje (17) a possibilidade de ampliar a lista de russos e ucranianos que sofreram sanções devido à sua responsabilidade na crise do Leste da Ucrânia, e também de aplicar novas sanções econômicas à Rússia.
O Conselho de Ministros do Exterior da UE, que se reúne em Bruxelas, na Bélgica, nesta segunda-feira, será o primeiro presidido pela nova chefe da diplomacia comunitária, a italiana Federica Mogherini, que propôs um debate sobre a crise.
A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa alertou que nos últimos dias tem aumentado o número de veículos, equipamentos militares e tropas procedentes da Rússia no Leste da Ucrânia, controlado por separatistas pró-russos, uma tendência confirmada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Nesse contexto, os ministros vão discutir a possibilidade de aplicar novas sanções aos russos e ucranianos envolvidos na crise, além de medidas restritivas em relação à península da Crimeia, anexada pela Rússia, incluindo sanções econômicas suplementares.
Fonte: Agência Brail
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

