Brasil
Padre Júlio Lancellotti recebe bilhete com ameaça em SP: ‘Seu dia de reinado vai acabar’
O padre Júlio Lancellotti, conhecido por sua dedicação à população em situação de rua em São Paulo e por sua defesa incansável dos direitos humanos, utilizou o Twitter para relatar um incidente perturbador neste domingo (27). Ele compartilhou que um bilhete contendo ameaças foi deixado em frente à Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada na zona leste da capital paulista.
O bilhete trazia uma ameaça clara: “Seu período de influência está chegando ao fim, esteja preparado”. O autor do bilhete acusa o padre de ser um “apoiador dos direitos de criminosos” e insinua que ele manipula a população em seu próprio interesse, usando termos pejorativos como “beneficiar-se” e fazendo menção ao partido político “petista”, atribuindo-lhe a expressão “vagabundo”.
Além de seu trabalho junto à comunidade em situação de rua, o padre Júlio Lancellotti também integra o conselho do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora não mantenha uma relação direta com o partido. O ocorrido ressalta a importância do seu ativismo em prol dos direitos humanos e sua atuação no apoio aos mais vulneráveis na sociedade.
Este incidente traz à tona preocupações sobre a segurança e a proteção dos defensores dos direitos humanos, bem como destaca os desafios enfrentados por aqueles que lutam por causas sociais e políticas em um ambiente muitas vezes polarizado.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu

