Brasil
Padre de Campinas é afastado após denúncias de ofensas racistas
A Arquidiocese de Campinas, localizada no interior de São Paulo, tomou a decisão de afastar o padre Silvio Sade Tesche de suas funções sacerdotais após denúncias de ofensas racistas. O padre atuava como vigário paroquial na Basílica Nossa Senhora do Carmo, uma igreja de grande importância na arquidiocese.
O religioso é acusado de proferir insultos racistas a uma bancária, referindo-se a ela como “neguinha” e “mula”, e também a um manobrista, chamando-o de “macaco”. Esses incidentes ocorreram no ano passado em um prédio comercial na região central de Campinas e foram devidamente registrados na Polícia Civil.
Em um dos casos, no dia 30 de setembro, o padre teria se recusado a entregar a chave do seu carro ao manobrista, seguindo as normas do edifício. O homem, de 57 anos, explicou a política vigente, e o padre reagiu com agressões verbais, insultando-o com termos racistas e batendo em seu peito com a mão. Ao ser confrontado, o padre teria dito que “era por isso que não gostava de negro” e ainda o chamou de “petista filho da p…”.
As denúncias levaram à ação da Arquidiocese, que decidiu afastar o padre de suas funções religiosas como resposta aos atos ofensivos e discriminatórios relatados.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

