Policial
Ossada humana encontrada poderá ser de uma quinta vítima de rituais em Iguatu, diz delegado
A ossada foi encontrada no sítio Barreira dos Constantinos, zona rural de Iguatu e localidade de acesso ao distrito de Suassurana, no dia 7 de setembro do ano passado, pela manhã. O laudo aponta que a ossada era de uma pessoa do sexo masculino, com idade entre 20 e 30 anos, de aproximadamente um 1,60m. A causa da morte indica ferimento transfixante de crânio por projétil de arma de fogo.
Segundo o delegado, Marcos Sandro de Lira, as características desse crime se assemelham com o mesmo ‘modus operandi’ dos chamados ‘seriais killers’, Roberto Alves da Silva e Gleudson Dantas Barros, presos no dia 23 de maio de 2018, em Iguatu, suspeitos da morte do jovem Jheyenderson de Oliveira Xavier, cujo corpo foi encontrado em uma cova rasa no sítio Canto, em Suassurana.
Posteriormente, foram descobertos no local outros três corpos, ossadas humanas, bem como a participação nos crimes de um adolescente, Sâmio, que se suicidou em 29 de maio do ano passado na cidade de Irapuan Pinheiro.
As vítimas de Suassurana foram identificadas como Ana Jaqueline da Silva, Mikael de Souza Melo, Francisco de Assis Rodrigues de Lima, o Vilmar, e Jheyenderson de Oliveira, que foram mortas com único disparo de arma de fogo, na base do crânio, de trás para frente, e do lado esquerdo.
Essa última ossada ainda não identificada, apresenta a mesma descrição como a causa da morte. O titular da delegacia de Iguatu, Marcos Sandro, destaca que o próximo passo da investigação é identificar a vítima, e com isso colher informações quando ocorreu o crime.
Roberto Alves e Gleudson continuam presos aguardando julgamento por homicídios qualificados, ocultação de cadáver e corrupção de menor.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

