Mundo
Operadora de Fukushima espera concluir purificação de água em 2015
[caption id="attachment_6629" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Divulgação)[/caption]A Tokyo Electric Power (Tepco) – empresa que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão – prevê terminar os trabalhos de purificação da água contaminada em abril de 2015.
(Foto:Divulgação)
A empresa planeja instalar um sistema capaz de limpar a água de todas as substâncias radioativas, exceto o trítio. Atualmente, a usina nuclear tem equipamento que elimina apenas o césio.
Na terça-feira (17), a Tepco informou ter lançado 1,13 mil toneladas de água radioativa no Oceano Pacífico. Técnicos da empresa começaram a desmontar o tanque que vazou água altamente radioativa no mês passado. Em 2011, a Usina de Fukushima sofreu uma série de vazamentos e explosões em decorrência de um terremoto seguido por tsunami no país.
Consultores norte-americanos que trabalham para a Tepco disseram que a água contaminada da usina nuclear poderá ser lançada ao mar após ser descontaminada, pois consideram que a água não pode permanecer nos tanques de armazenamento indefinidamente. A central nuclear contém cerca de 400 mil toneladas de água contaminada com substâncias radioativas.
Fonte: Agência Brasil
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

