Ceará

Operação policial prende servidores do Detran/CE, despachantes e empresários, por adulteração de veículos

Published

on

Uma operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de 14 integrantes de uma organização criminosa que adulterava veículos e documentos. Os presos são acusados de falsificação de documentos públicos e particulares, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, corrupção ativa e passiva e estelionato.

O grupo era formado por despachantes, funcionários de cartórios, empresários, servidores públicos, entre outros. A operação foi realizada na sexta-feira, 30, pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que investigou o caso por dois anos.

Além das prisões, a operação também cumpriu nove mandados de monitoração eletrônica, 41 mandados de busca e apreensão domiciliares, 41 mandados de busca pessoal e três afastamentos de funções públicas. A PC-CE informou que espera identificar e responsabilizar criminalmente outros envolvidos com base no material apreendido. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) afirmou, em nota, que repudia qualquer conduta indevida e que tomará as providências cabíveis conforme a apuração policial.

EM ALTA

Sair da versão mobile