Brasil
Operação Paz prende mais de 70 criminosos em 12 estados
A violência nas ruas de 12 estados brasileiros é alvo de uma operação policial coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Operação Paz, iniciada em 1º de setembro, visa prender criminosos ligados ao tráfico de drogas e a mortes violentas, especialmente homicídios.
No Maranhão, a operação já resultou na prisão de 58 suspeitos e na apreensão de 15 menores. Os policiais também recuperaram mais de dez veículos roubados e armas ilegais.
Na Bahia, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em três cidades do interior. Os policiais apreenderam documentos nos locais investigados. Até agora, 20 pessoas foram presas no estado.
A Bahia é o estado com o maior número absoluto de mortes violentas intencionais no país desde 2019, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 2022, foram mais de 6,5 mil casos de homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes por intervenções policiais. Só em agosto, foram 186 tiroteios com 163 vítimas fatais na capital e na região metropolitana, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

