Ceará

Operação do MPCE afasta secretário de Obras e Infraestrutura de Campos Sales por suspeita de superfaturamento de contratos

Published

on

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), em colaboração com a Polícia Civil, iniciou nesta quinta-feira (05/10) a Operação “Landfill”. Nessa ação, o secretário de Obras e Infraestrutura de Campos Sales foi afastado temporariamente por 180 dias devido à suspeita de superfaturamento em contratos. Atendendo à solicitação da Procap, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) emitiu 17 mandados de busca e apreensão, os quais foram executados nas cidades de Campos Sales, Fortaleza, Pacajus, Mulungu e Itaitinga, visando empresários, gestores e ex-gestores públicos de Campos Sales.

As buscas abrangeram as residências do prefeito de Campos Sales, do secretário de Obras e Infraestrutura da cidade, ex-secretários municipais, um deputado estadual e empresários da região, além das sedes das empresas sob investigação. Durante a operação, foram confiscados aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados aos contratos sob escrutínio.

O Poder Judiciário também determinou a rescisão imediata dos contratos entre a Prefeitura e as empresas sob investigação, envolvidas na prestação de serviços de limpeza pública e transporte em Campos Sales.

Conforme as apurações, existem suspeitas de práticas ilícitas, incluindo o superfaturamento, nos contratos de serviços de limpeza pública e locação de veículos da Prefeitura de Campos Sales. Os investigados são alvo de suspeitas de crimes como peculato, falsidade material e ideológica, entre outros.

 

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile