Iguatu
ONG Adota Iguatu promove blitz da campanha #eufreioparaosanimais
No final da tarde desta segunda-feira, 15, por volta das 16:30, no cruzamento da Avenida Perimetral com a Avenida dos Quixelôs, a ONG Adota Iguatu, de proteção aos animais, realizou uma blitz da campanha #Eufreioparaosanimais. A campanha busca conscientizar os motoristas sobre o respeitar os animais nas ruas e estradas, evitando acidentes envolvendo animais silvestres e domesticados. A ação teve entrega de adesivos para carros, panfletos e contou com a participação, além de protetoras integrantes da ong, de integrantes da Companhia Elo Vanguarda de Teatro, que participaram em pernas de pau e com malabarismos para chamar a atenção dos motoristas.

Foto com parte da equipe que participou da ação, que teve o apoio da prefeitura de Iguatu por meio do secretário de trânsito Adelmo Melo que coordenou a equipe do Demutran
A estudante Fernanda Saraiva, que participou da ação, considerou o momento muito positivo pela receptividade da população. “Graças a deus fomos bem recebidos, muitas pessoas permitiram que a gente colocasse adesivos, recebemos doações em ração e palavras de incentivo, foi muito bom,” afirmou Fernanda. Verônica Holanda, também participante da ação, ressaltou a receptividade das pessoas, especialmente das criança. “Para a gente é muito importante esse apoio, porque as pessoas demonstravam interesse em nosso trabalho. Essa campanha é importante poque a gente vê muitos animais acidentados em nossa cidade e por isso essa campanha”, lembrou Verônica.

Para chamar a atenção da população a ação teve presença de batucada, um apoio da secretaria de cultura de Iguatu
A origem da campanha
Segundo Williane Dias, uma das protetoras da ong, a campanha já existe em outras partes do Brasil e do mundo e tenta alertar os condutores para proteger a vida dos animais que cruzam as vias. “A gente fica impressionada com o número de chamados para socorrer animais feridos em acidentes aqui em Iguatu e com o número de animais mortos nas rodovias, por isso essa ação aqui em nossa cidade, que vai ser uma ação contínua”, afirmou Williane, que também lembra que a colisão com um animal pode causar danos ao condutor e ao veículo, muitas vezes gerando um acidente de proporções maiores.

Um dos pontos fortes, segundo as realizadoras da ação foi a participação da população, que se mostrou favorável à ideia.
Semana de Ações
Durante a semana a ONG Adota Iguatu estará promovendo ações educativas pela cidade sobre esse tema. A ação tem o apoio da prefeitura de Iguatu, que por meio do secretário de trânsito Adelmo Melo, tem mobilizado o Demutran para auxiliar na campanha.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

