Mundo
OMS decide manter nível máximo de alerta para a pandemia de Covid-19 no mundo
Três anos após declarar a doença como uma emergência de saúde pública internacional, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu manter o nível máximo de alerta para a pandemia de Covid-19.
Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, seguiu as recomendações do comitê de emergência da Covid-19, formado por especialistas que se reuniram na última sexta-feira (27), afirmou em comunicado.
O comitê declarou a epidemia de Covid-19 como uma emergência de saúde pública de importância internacional em 30 de janeiro de 2020, em um momento em que havia apenas 100 casos fora da China e nenhuma morte registrada.
A doença causou 170 mil mortes nos últimos dois meses. Segundo dados da OMS, e desde o seu surgimento no final de 2019, a Covid-19 causou oficialmente 6.804.491 mortes até 27 de janeiro, embora a organização e os especialistas concordem que este número é muito maior.
-
Ceará3 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil3 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil3 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil3 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
