Mundo
OMS alerta sobre mistura de vacinas de diferentes fabricantes
A OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou um alerta nesta terça-feira (13) para que as pessoas que se vacinem contra a covid-19 não decidam sozinhas sobre misturar imunizantes de diferentes farmacêuticas, seguindo apenas as orientações dos órgãos públicos de saúde.
“Os indivíduos não deveriam decidir por si próprios, mas as agências de saúde pública podem fazer isso, se baseando em dados disponíveis”, disse a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, durante entrevista coletiva.
A pesquisadora indicou que, no entanto, ainda são esperados os resultados de estudos sobre a mistura de vacinas, indicando que ainda é preciso esperar o efeito da combinação na imunização do organismo das pessoas contra o novo coronavírus.
As dúvidas sobre o uso de diferentes vacinas ressurgiram em testes clínicos na Universidade de Oxford, no Reino Unido, que mostram a maior probabilidade de febre e efeitos secundários em pessoas com mais de 50 anos, que primeiro receberam dose da AstraZeneca, e depois da Pfizer/BioNTech.
Um mês atrás, assessores da OMS, após avaliar estudos anteriores, deram luz verde para essa combinação (uma primeira dose da AstraZeneca e uma segunda da Pfizer/BioNTech), em caso de falta de estoque de vacinas da fabricante anglo-sueca.
Fonte: R7
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

