Regional
Obras do monumento de Santo Antônio, em Caridade, avançam 25%
As obras do monumento de Santo Antônio, no município cearense de Caridade, localizado a 101,5 km da Capital, avançaram em 25%, de acordo com o Governo do Estado. A estrutura do novo santuário corresponde a uma área de aproximadamente 4,4 mil m², sendo localizado no Serrote do Cágado, ponto mais alto da região. A estátua terá 36 metros de altura.
Tendo supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP), a implantação do complexo religioso faz parte de um investimento para construção e recuperação de patrimônios públicos de grande significado religioso para a população do Estado. Assim, o espaço em Caridade também vai contar com museu, mirante, edifício-base de dois pavimentos, capela, pontos comerciais, pátio e calçadão arborizado.
Além disso, a população do município também vai ser contemplada com escadarias, rampas de acesso e um estacionamento com 28 vagas. O valor do investimento, que foi financiado pelo Tesouro do Estado, equivale a R$ 4,2 milhões. As obras do Monumento de Santo Antônio de Caridade devem ser finalizadas no início de 2023, de acordo com o Governo do Estado.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

