(Foto: Reprodução)

Um agricultor da zona rural de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, faleceu após ser vítima de um choque por descarga elétrica no último dia 21 de abril. Após a morte, seus familiares cobram explicações à Enel, pois apontam que o acidente foi causado por uma queda de um fio de alta tensão em uma cerca.

Segundo relato da esposa Elania Maria Vital da Silva, o marido Paulo Quintino Bezerra Felipe, 44 anos, tinha saído de casa para ligar uma bomba d’água no sítio Espinho próximo do meio-dia.

No entanto, antes de chegar ao local, recebeu a descarga elétrica ao tentar atravessar uma cerca da localidade em que vivia.

De acordo com a Enel, uma equipe técnica foi enviada ao local do acidente para desligar o fornecimento e normalizar a situação. Além disso, apontou que uma perícia foi realizada no local e aguardam a conclusão do laudo.

Antes da morte de Paulo, Elania detalhou que o agricultor já tinha ligado para Enel, há vários meses, reclamando que a canela, uma das peças responsáveis por proteger os transformadores de distribuição, costumava cair. Esse problema resultava na queda de energia.

Fonte: Diário do Nordeste

MAIS ROCK – O melhor programa de ROCK do Ceará – Edição de 17 de abril de 2022