Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Obra do Anel Viário sofre nova paralisação na Grande Fortaleza

Publicado

on

A obra do Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, sofreu uma nova paralisação. A interrupção, inicialmente relatada por trabalhadores no canteiro de obras, foi confirmada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) na manhã desta quinta-feira, 11. Em comunicado, a pasta informou que a empresa responsável suspendeu as atividades de forma unilateral e sem justificativa contratual.

A SOP afirmou que já adotou medidas administrativas para garantir a retomada dos serviços no menor prazo possível. A duplicação do Anel Viário teve início em 2010, em contrato firmado entre o Governo Federal e um consórcio de empresas. Dois anos depois, após mudanças de gestão e desistência de contratos, a responsabilidade passou para o Governo do Ceará, modificando o cronograma original, que previa a conclusão da obra ainda em 2012.

Desde então, a obra acumulou sucessivas interrupções e atrasos. Os trabalhos foram retomados em 2024, após o Estado receber novos recursos federais. Com o avanço das frentes de serviço, o governador Elmano de Freitas havia anunciado que a entrega estava prevista para ocorrer até o fim de 2025.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA