Noticias
O câncer de ovário pode ser detectado com 96% de precisão após um novo teste
Um estudo no Reino Unido mostrou que um teste de ultrassom detectou 96% dos cânceres de ovário em mulheres na pós-menopausa. Publicadas na Lancet Oncology, as descobertas sugerem que o ultrassom pode substituir o teste padrão para diagnóstico da doença.
A pesquisa, financiada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Cuidados em Saúde (NIHR) e liderada pela professora Sudha Sundar da Universidade de Birmingham, comparou todos os testes disponíveis para diagnosticar câncer de ovário em mulheres na pós-menopausa.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de ovário é a segunda neoplasia ginecológica mais comum, com cerca de 7.310 novos casos por ano. Fatores de risco incluem idade, fatores reprodutivos e hormonais, histórico familiar, excesso de gordura corporal e mutações nos genes BRCA1 e BRCA2.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

