Brasil
O Brasil conta com 7 das 10 melhores universidades da América Latina
Após cinco anos, a Universidade de São Paulo (USP) voltou ao topo do ranking de melhores universidades da América Latina.
Após cinco anos, a Universidade de São Paulo (USP) voltou ao topo do ranking de melhores universidades da América Latina, conforme a consultoria britânica Times Higher Education, uma das mais renomadas do mundo.
Desde 2019, a USP vinha perdendo a liderança para a Pontifícia Universidade Católica do Chile, que agora ocupa o quarto lugar. No total, o Brasil tem sete das dez melhores universidades da América Latina este ano.
A Universidade de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente, no ranking de 2024.
A Unicamp subiu do terceiro para o segundo lugar, e a UFRJ, do 11º para o terceiro. A Universidade Estadual Paulista (Unesp), que estava em décimo no ano passado, agora é a quinta colocada.
No ranking mundial da Times Higher Education, a USP já era a melhor colocada entre as universidades da América Latina em 2023 e, este ano, voltou ao Top 200 mundial após 12 anos. A consultoria utiliza métricas diferentes para os rankings global e América Latina.
Ao todo, 69 universidades brasileiras foram classificadas pela consultoria, que destacou: “se você pretende estudar em uma das melhores universidades da América Latina, ir para o Brasil pode ser sua melhor aposta”.
O ranking total da América Latina inclui 214 instituições de 16 países. A Colômbia é o segundo país com mais universidades classificadas (38), mas nenhuma delas ficou entre as dez melhores.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias2 semanas atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará2 semanas atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Noticias1 semana atrásMP de Iguatu pede investigação policial sobre fundição após novas denúncias de moradores em Iguatu

