Iguatu
Número recorde de queimadas em Iguatu e região preocupa o Corpo de Bombeiros
O ano de 2019 tem sido classificado pelo Corpo de Bombeiros do 4° Batalhão, com sede em Iguatu, como um dos piores em termos de queimadas na região.
O Batalhão, comandado pelo Tenente Coronel Nijair Araújo Pinto, atende, além de Iguatu, a mais 10 cidades da região.
Segundo dados apresentados por Nijair, do início do mês até agora (21) já foram registrados 91 ocorrências de incêndios na região, com Iguatu concentrando 42, quase metade do número total.
Nijair acredita também há uma subnotificação no número de casos, já que nem todos os incêndios são denunciados e também que há incêndios duram dias arrasando a vegetação por onde passam.

O período tem aumentado a carga de trabalho das equipes, que muitas vezes tem que se deslocar mais de 100km em ocorrências. “Apenas ontem (20) foram gastos, apenas pelo quartel de Iguatu, aproximadamente 30 mil litros de água nos combates a vários focos,” informa Nijair.
A região do Cariri também tem sofrido com incêndios. Só nesse mês até agora já foram contabilizados 116 incêndios na região, com a maior concentração de casos no município de Juazeiro do Norte (64).
Ocorrências de incêndio em vegetação atendidas pelo 4° BBM – Iguatu, do 1° de setembro ao dia 20 de setembro de 2019, até as 19h, por cidade: (Após o fechamento do livro de hoje(20) )
Acopiara: 08
Cariús: 03
Cedro: 10
Icó: 11
Iguatu: 42
Jucás: 01
Lavras da Mangabeira: 04
Orós: 02
Quixelô: 05
Tarrafas: 02
Várzea Alegre: 03
Total: 91
Fonte: 4° BBM – Iguatu

Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

