Ceará
Número de homicídios no Ceará diminui 53% no primeiro semestre de 2019
Dados apresentados nesta terça-feira, 2, informam que os números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) diminuíram 53,6% no Ceará no primeiro semestre de 2019 quando comparado com o mesmo período de 2018. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a redução representa 1.275 vidas salvas entre janeiro e junho.
A maior queda foi em Fortaleza, com redução de 57,7% dos casos – foram de 780 em 2018 para 330 neste ano. A Secretaria destaca que durante 33 dias, nesses seis meses, a Capital não registrou qualquer homicídio. Nos demais territórios, o Interior Norte apresentou redução de 54,4%, seguido da Região Metropolitana (- 51,6%) e do Interior Sul (- 48,5%).
Dados sobre o mês de junho
Conforme os dados colhidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), o mês de junho apresentou uma média de 5,6 vítimas diárias no Ceará. Em Fortaleza, os crimes foram de 121 em 2018 para 53 em 2019, uma média de menos de dois por dia. Ainda de acordo com o levantamento, todas as regiões do Estado apresentaram redução do índice, sendo a maior queda no Interior Sul cearense (- 59%).
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

