Ceará
Novo lote da vacina AstraZeneca chega ao Ceará na madrugada desta quarta-feira
O novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 231.500 mil doses da vacina da AstraZeneca, chegou ao Ceará na madrugada desta quarta-feira (26), por volta de 1h30.
Conforme o governador Camilo Santana, ainda hoje, 24.570 doses da vacina Pfizer também devem chegar ao Estado, com voo previsto para desembarcar no aeroporto de Fortaleza às 22h.
“Recebemos nesta madrugada 231.500 doses da vacina AstraZeneca. Ainda hoje, segundo o Ministério da Saúde, o Ceará vai receber 24.570 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Seguimos na luta para que venham mais vacinas para a imunização dos cearenses o mais rápido possível”, escreveu Camilo em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira.
As vacinas fazem parte das 256.070 doses de vacinas contra a Covid-19 que seriam enviadas ao Estado, de acordo com o relatório enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado.
Repescagem para quem perdeu a 3ª fase da vacinação em Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza fará a repescagem para pessoas da 3ª fase que foram agendadas e não compareceram no horário marcado para receber a vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto em redes sociais.
“Nesta quarta-feira (26/5), faremos repescagem para pessoas da 3ª fase da campanha de vacinação, de 50 a 59 anos, que foram agendadas e, por algum motivo, não puderam se vacinar contra a Covid-19. Na quinta (27), faremos repescagem do público da 3ª fase que tem de 18 a 49 anos.
Conforme o prefeito, o atendimento ocorrerá das 9h às 17h em qualquer um dos locais de vacinação, afirmou. José Sarto reforçou que a pessoa com comorbidades tem que conferir todas as informações de cadastro no site Vacine Já. E pediu para que o cadastro seja feito de forma correta.
“Se você faz parte da 3ª fase da campanha, possui uma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde como prioritárias e ainda não foi convocado, é importante conferir todas as informações de cadastro no site Vacine Já”, recomendou.
Se o cadastro não foi preenchido corretamente, siga os passos: clique em “editar”; em seguida indique a sua comorbidade e aguarde o agendamento. O atendimento desse público será retomado, por agendamento, na sexta-feira (28), segundo Sarto Nogueira.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

