Brasil
Novo golpe do WhatsApp tem promoção falsa de camisa da seleção brasileira

Um novo golpe está circulando no WhatsApp, dessa vez prometendo a nova camisa oficial da Seleção Brasileira. Identificado pela empresa de segurança digital Kaspersky Lab, o golpe pode chegar até o usuário de 3 formas: encaminhada por um amigo (que acreditou no golpe), por notificações maliciosas configuradas no navegador (seja desktop ou mobile) ou por grupos em que os usuários participam.
Segundo dados da empresa, 2.500 pessoas receberam a mensagem do golpe em 24 horas.
Ao receber e clicar no link, a vítima é direcionada para uma página falsa com a promoção. O que acontece na sequência depende do sistema operacional que o usuário possui no seu smartphone: se o sistema for iOS, após vários redirecionamentos, será oferecido a instalação de aplicativos legítimos, mas que participam de esquemas “pay-per-install”, “em que o criminoso ganha por cada instalação, inflando programas legítimos de apps e, assim ganhando dinheiro de maneira forçada”, explica a empresa em nota.
Já se o usuário possui o sistema Android – usado em 80% dos smartphones brasileiros – será oferecida a instalação de um aplicativo malicioso. Para convencer o usuário a instalar o app, aparece uma outra página falsa que diz que o dispositivo está infectado. Assim, ao instalá-lo, o usuário de Android estará infectando seu smartphone e causando eventuais prejuízos financeiros.
Infomoney
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos23 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu