Política
Nova diretoria da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará tomou posse nessa terça-feira, 30
A nova diretoria da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) toma posse nesta terça-feira, 30, em solenidade realizada por volta das 9 horas no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE).
Em março deste ano, o vereador Guto Mota (PSD), 37 anos, do município de Tejuçuoca, a 148,5 quilômetros de Fortaleza, foi eleito presidente por aclamação da UVC, já que o pleito contou com chapa única. A chapa vencedora, intitulada “Legislativo Unido e Forte”, definiu como prioridade a construção da sede própria do órgão. Desde 2013, a entidade tenta conseguir um local fixo.
Em 2018, o Governo do Estado fez doação de um terreno na Cidade dos Funcionários para criação da nova sede. O processo de licitação das obras começou no dia 26 de março, na Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado – PGE. Na ocasião, 21 empresas apresentaram propostas para a construção da sede.
Na solenidade que será realizada na AL-CE, tomam posse as diretorias executiva e adjunta, o conselho fiscal, conselho consultivo e diretoria de seccionais da entidade para o biênio 2019/2020.
Confira os nomes da nova diretoria da UVC
Guto Mota (PSD) – presidente – Tejuçuoca
Toim Braga (PP) – vice – Umirim
Lívia Maia (DEM) – presidente UVC Mulher – Limoeiro do Norte
Luís da Unicred (PPS) – diretor financeiro – Itaitinga
Jobede Cirilo (PSDB) – diretor administrativo – Icapuí
Will Almeida (PPS) – procurador geral – Acopiara
Adauto Araújo (PSC) – secretário geral – Juazeiro
Benigno Júnior (PSD) – procurador adjunto – Fortaleza
Felipe Viana ( PSD) – 1º secretário – Tauá
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

