Economia
Nobel de Economia vai para autores que falaram de pesquisas sobre mercado de trabalho
O Prêmio Nobel de Economia foi concedido, nesta segunda-feira (11), a três especialistas da economia experimental: o canadense David Card, o americano Joshua Angrist e o americano-holandês Guido Imbens.
O trio “contribuiu com novas ideias sobre o mercado de trabalho e mostrou quais conclusões podem ser tiradas de experiências naturais em termos de causas e consequências”, elogiou o júri do Nobel.
David Card foi laureado pelas contribuições empíricas para a economia do trabalho. Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens receberam o prêmio pelas metodologias para a análise das relações causais.
Em 2020, venceram os economistas norte-americanos Paul R. Milgrom e Robert B. Wilson.
TRABALHO DOS PREMIADOS
David Card fez experimentos naturais para avaliar os efeitos do salário mínimo, da imigração e da educação no mercado de trabalho.
O Nobel citou que David Card, em um exemplo, usou o pesquisador já falecido Alan Krueger usaram um experimento natural para investigar como o aumento do salário mínimo afeta o emprego.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

