Brasil
No Amapá, fungo causa infecção e cegueira em pacientes após mutirão de catarata
Um fungo chamado Fusarium causou uma infecção grave em 104 pacientes que fizeram cirurgia de catarata no Amapá em setembro. A Secretaria de Saúde do Amapá disse que o fungo provocou endoftalmite, uma infecção rara que atinge o interior do olho. Alguns pacientes ficaram cegos depois da cirurgia.
A cirurgia fazia parte do Programa Mais Visão, que é financiado pelo governo federal e executado por uma empresa contratada pelos Capuchinhos. O programa começou em 2020 no Amapá e já atendeu mais de 100 mil pessoas, sendo 50 mil com catarata.
A secretaria informou que repassou os recursos federais para os Capuchinhos, que contrataram a empresa responsável pelos procedimentos. Ela disse que o programa ajudou muitas pessoas a recuperarem a visão, mas que foi suspenso no dia 6 de outubro, depois dos primeiros casos de infecção.
A secretaria disse também que está acompanhando o suporte dado às famílias pela empresa. Os pacientes estão recebendo atendimento médico, remédios, transporte e apoio psicológico.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

