Ceará
Nesta quinta-feira, é encerrada a seleção com 900 vagas para residência médica no Ceará
As inscrições para o processo seletivo das Residências em Saúde (médica, multiprofissional e em área da saúde) terminam nesta quinta-feira (5). Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), são 900 vagas disponíveis. No Brasil, a iniciativa oferece mais de 8,7 mil vagas em cerca de 1,7 mil programas de residência em Saúde.
Neste ano, as provas serão realizadas em quatro locais: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a prova está prevista para o dia 20 de outubro.
Em 2024, a seleção dos profissionais será feita por meio do Exame Nacional de Residência (Enare), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Semelhante ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após a prova, os participantes escolhem onde desejam atuar. Em todo o Brasil, 163 instituições estão cadastradas.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

