Tecnologia
Nem o YouTube quer que você passe tanto tempo no YouTube

O YouTube está desencorajando o “binge-watching”, em português claro, a maratona de vídeos. Se tornou algo padrão para muitas pessoas a navegação constante no YouTube, principalmente com os vídeos recomendados que aparecem no lado direito da tela — e quando você percebe, após centenas de gatos e reacts, você está no fim da madrugada com os olhos estatelados e um torcicolo violento.
Para ajudar neste quesito, o YouTube começou a mexer nas notificações que seus usuários recebem: agora você pode silenciar as notificações durante um certo tempo dia e/ou receber todas as notificações de vídeos novos em apenas um horário específico.
Melhor ainda para os maratonistas que são pegos sem querer pelo serviço: o YouTube lançou o recurso “Take a Break” (algo como “Pare um pouquinho”). No caso, é uma notificação específica para avisar o usuário que ele está perdido dentro da rede social de vídeos há horas. Dessa maneira, o usuário poderá configurar o lembrete “Pare um pouquinho” para aparecer na tela a cada 15, 30, 60, 90 ou 180 minutos.
Assim que a notificação “Take a Break” aparecer, o vídeo que estiver sendo reproduzido será pausado — e você poderá ter um vislumbre de como está o clima olhando pela janela — e o usuário poderá escolher se dispensa a notificação ou continua assistindo o vídeo.
Fonte: Tecmundo
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Iguatu4 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias5 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias5 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo6 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias6 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Ceará6 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico