Mundo
Nelson Mandela passa a terceira noite internado
[caption id="attachment_3728" align="alignleft" width="320"]
(Foto:Reprodução)[/caption]O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, de 94 anos, passou a terceira noite internado em um hospital, em Pretória, cujo nome não foi divulgado.
(Foto:Reprodução)
Mandela foi hospitalizado no último dia 8 em estado “grave” em decorrência de uma infecção respiratória. A última informação médica era a de que a situação era “grave, mas estável” e que ele respirava sem ajuda de aparelhos.
Desde o anúncio de sua internação, na madrugada de sábado (8), a Presidência da República não divulgou informações sobre seu estado. Segundo a imprensa sul-africana, Mandela recebeu duas vezes a visita da família, no hospital de Pretória. Não foi divulgado o nome da instituição.
Principal símbolo nacional do combate ao apartheid (regime de segregação racial na África do Sul), Mandela completa 95 anos em 18 de julho. Em dois anos e meio, é a quarta internação por problemas pulmonares.
Em Qunu, povoado onde nasceu Mandela no Sul da África do Sul, o neto e chefe do clã, Mandla Mandela, de 39 anos, fez um momento de silêncio em homenagem ao avô.
Fonte: Portal EBC
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

