Mundo
Nave russa Soyuz decola e leva bilionário japonês à Estação Espacial Internacional
A espaçonave russa Soyuz, transportando um bilionário japonês, decolou nesta quarta-feira (8) do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, em direção à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A jornada marca o retorno da Rússia ao turismo espacial.
Yusaku Maezawa, de 46 anos, que fez uma enorme fortuna com o comércio da moda online, seu assistente Yozo Hirano e o cosmonauta russo Alexander Misurkin decolaram às 7h38 no horário local (4h38 em Brasília), conforme programado, informam as agências de notícias.
Os dois turistas espaciais passarão 12 dias no segmento russo da estação.
Yusaku Maezawa também fará viagem espacial ao redor da lua com a SpaceX, de Elon Musk em 2023.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

