Regional
Natal de Luz reúne seis cidades em Várzea Alegre
A cidade de Várzea Alegre recebeu seis grupos culturais das regiões Centro Sul e Cariri, das cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Icó. Os grupos estiveram na cidade, neste sábado, dia 19, e domingo, dia 20, se apresentando com encenações natalinas no Parque Cívico São Raimundo Nonato, dentro do projeto Várzea Alegre de Luz, organizado pelo produtor artístico e coreógrafo da quadrilha junina Arriba Saia, o varzealegrense Érico Bastos.
O projeto Várzea Alegre de Luz recebeu apoio logístico da Prefeitura de Várzea Alegre e foi financiado pelo Governo do Estado, por intermédio de Secult – Secretaria de Cultura. O público varzealegrense compareceu para acompanhar as apresentações que contaram com números de teatro, dança, música e lapinha.
Chamou a atenção dos presentes a decoração para o evento feita com material reciclável, como por exemplo uma árvore de natal confeccionada toda de garrafas pet. Segundo Érico Bastos, a decoração é o resultado de quatro dias de oficina com alunos das escolas públicas do município, que desenvolveram as peças decorativas.
O produtor Érico Bastos disse ainda que foi um evento positivo, sendo uma experiência nova, destacando a garra dos grupos das cidades que se apresentaram em Várzea Alegre, com muitas novidades.
O projeto desenvolvido em Várzea Alegre foi acompanhado por José Caminha – Técnico da Secretaria de Cultura do Estado que liderou uma equipe de mais três avaliadores da Secult.
Apresentações
No dia 19 se apresentaram os seguintes grupos:
Várzea Alegre – Dupla Victor e Vinicius – Com o espetáculo “Magnificat!”;
Crato-Mestre Zulene – Com o espetáculo “O Nascimento do Menino Jesus”;
Juazeiro do Norte – Zairla Lavôr – Com o espetáculo – “Baile do Menino Deus”.
No dia 20 as apresentações foram as seguintes:
Várzea Alegre – Dupla Victor e Vinicius – Com o espetáculo “Magnificat”;
Icó – Coral Infantil Encantado – Com o espetáculo – “Natal de Luz Itinerante da Região Centro Sul”;
Icó – Lapinha Viva Excelsior Dei – Com o espetáculo – “Nascimento do Salvador”;
Várzea Alegre – Grupo da Associação Comunitária do Riachinho – Com a apresentação – “Contando História com o Ballet”;
Iguatu – Recriarte – Com o espetáculo – “Natal de Luz”.
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

