Iguatu

Alunos do “AABB Comunidade” recebem novo fardamento

Published

on

Na última quinta-feira, 03, foi realizada a solenidade de entrega simbólica do fardamento escolar do projeto “AABB Comunidade” na sede do próprio clube da associação. O momento contou com a participação de políticos locais, com a do prefeito, Aderilo Alcântara, deputado Agenor Neto, representantes da Fundação do Banco do Brasil.

Autoridades políticas da cidade prestigiaram o evento realizado no clube da AABB- (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)

Foram entregues para as crianças e adolescentes 01 kit contendo fardamento completo, composto por calça, casaco, bermuda, camisas, tênis, par de sandálias, pares de meia, tolha de banho e de rosto, além de boné e bolsa, todos identificados com a logomarca do programa e dos parceiros. “É uma parceria que se depender do poder público seguirá para eternidade. Aqui se forma cidadãos de bem e é isso que a sociedade precisa”, disse Aderilo.

Atualmente o programa atende 220 crianças de faixa etária de 6 a 17 anos, através de atividades realizadas por 14 educadores. “Hoje o programa é o segundo maior de todo o estado e só é possível devido a valorização que os pais e alunos dão”, contou Roberto Lopes diretor administrativo do Clube. No total estão envolvidas alunos de 11 escolas municipais.

Saiba mais
As atividades propostas para o estudo com os educandos harmonizam-se com o currículo da escola formal estão distribuídos em 9 grades de grupos de conhecimento, denominados macro campos de conhecimento, que vão desde de acompanhamento pedagógico na leitura e escrita a cuidado socioambiental, com esportes, trabalho e protagonismo.

O programa AABB Comunidade acontece há 19 anos no município de Iguatu e tem por objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes estudantes das escolas públicas municipais, por meio de ações educacionais que favorecem a inclusão sócio-produtiva, além de ampliar a consciência cidadã, contemplando a formação de educadores sociais.

Reportagens em áudio, serão repercutidas no decorrer da semana.

EM ALTA

Sair da versão mobile