Brasil
Mulheres brasileiras estão tendo filhos cada vez mais tarde, aponta IBGE
Com base nas Projeções de População do IBGE, a idade média em que as mulheres têm filhos tem aumentado gradualmente. Em 2000, a média era de 25,3 anos, e em 2020, subiu para 27,7 anos. Essa tendência pode continuar, chegando a 31,3 anos em 2070.
A gravidez mais tardia contribui para a redução do número total de nascimentos no Brasil, conforme apontado por Izabel Marri, gerente de Estudos e Análises Demográficas do IBGE.
Além disso, as projeções indicam que a população brasileira pode diminuir a partir de 2041, quando atingir o máximo de pouco mais de 220 milhões de habitantes.
Essas projeções são baseadas em dados de censos demográficos anteriores (2000, 2010 e 2022), bem como em informações do Registro Civil, Sistema de Informações sobre Mortalidade e Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos.
Esses cálculos permitem acompanhar a evolução dos padrões demográficos do país. É interessante observar como essas mudanças demográficas podem impactar a sociedade brasileira nas próximas décadas.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

