Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Policial

Mulher trans sofre transfobia de loja virtual no Cariri

Publicado

on

Uma mulher trans identificada como Gabriela Rodrigues, moradora de Juazeiro do Norte, Região do Cariri, disse que sofreu de transfobia por uma loja virtual. Ela disse que um dos administradores da loja a identificou como “traveco”, em seu contato telefônico salvo no celular.

Gabriela contou que estava conversando com um dos donos da loja em uma rede social, quando ele mandou um print de uma conversa com ela e ela percebeu que o contato dela estava salvo como “Gabi Traveco”.

A mulher pediu para que o dono da loja se retratasse e mudasse o nome dela para seu nome feminino, pois o substantivo “traveco”, foi claramente identificado como uma forma pejorativa e preconceituosa quanto a sua identificação de gênero.

Gabriela informou que o dono da loja não quis se retratar, apagou o contato dela e bloqueou tanto ela como os familiares de Gabriela nas redes sociais.

Após a repercussão nas redes sociais, não teve nenhum tipo de retratação dos donos da loja. E por causa da repercussão nas redes sociais, a loja desativou os comentários. limitou acesso de novos usuários tornando o perfil privado.

Fonte: CNews

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA