Policial
Mulher trans sofre transfobia de loja virtual no Cariri
Uma mulher trans identificada como Gabriela Rodrigues, moradora de Juazeiro do Norte, Região do Cariri, disse que sofreu de transfobia por uma loja virtual. Ela disse que um dos administradores da loja a identificou como “traveco”, em seu contato telefônico salvo no celular.
Gabriela contou que estava conversando com um dos donos da loja em uma rede social, quando ele mandou um print de uma conversa com ela e ela percebeu que o contato dela estava salvo como “Gabi Traveco”.
A mulher pediu para que o dono da loja se retratasse e mudasse o nome dela para seu nome feminino, pois o substantivo “traveco”, foi claramente identificado como uma forma pejorativa e preconceituosa quanto a sua identificação de gênero.
Gabriela informou que o dono da loja não quis se retratar, apagou o contato dela e bloqueou tanto ela como os familiares de Gabriela nas redes sociais.
Após a repercussão nas redes sociais, não teve nenhum tipo de retratação dos donos da loja. E por causa da repercussão nas redes sociais, a loja desativou os comentários. limitou acesso de novos usuários tornando o perfil privado.
Fonte: CNews
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

