Iguatu
MPCE recomenda alterações em minuta de edital do Fundo da Infância e Adolescência de Iguatu
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Iguatu, recomendou, na última quinta-feira (27/06), que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realize alterações em edital que regulamentará a aplicação de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) em 2020.
Foi solicitado que o Conselho altere a minuta do edital da seleção dos projetos aprovados de forma a atender a resolução nº 137 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A promotora de Justiça Helga Barreto Tavares recomendou, ainda, que o edital inclua: cronograma de atividades; lista com as penalidades pelo descumprimento das obrigações na execução do projeto; vedações de utilização da verba em algumas situações; e tópico sobre a fase de recursos.
Conforme o documento, é considerado urgente a aplicação de verbas no desenvolvimento de programas voltados ao atendimento das demandas do município voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Assim sendo, os recursos para regular o empenho e a inclusão nas leis orçamentárias devem ser compilados e enviados ao CMDCA como proposta até o dia 31 de julho de 2019, caso seja pretendido a execução destas verbas em 2020. Portanto, o Conselho deve providenciar o cumprimento dos prazos necessários para tal regulamentação. O CMDCA deve responder a recomendação num prazo de 10 dias e o não cumprimento implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis.
Fonte: MPCE
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

