Noticias
MPCE está investigando deputado estadual por esquema de funcionários fantasmas
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está investigando um deputado estadual por suposto envolvimento em um esquema de funcionários fantasmas em seu gabinete. O deputado Júlio César Filho (PT) afirma que continua trabalhando para “manter compromissos com os cearenses” e diz estar colaborando com o MP.
Segundo as investigações, o esquema envolvia o repasse de salários de assessores parlamentares para quitar uma dívida do deputado com um advogado, que também atuava como agiota. O nome do deputado não foi divulgado.
A ação, que contou com o apoio da Polícia Civil, cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O caso está sob sigilo.
De acordo com a investigação, o deputado estadual realizava empréstimos financeiros com um advogado que atuava como agiota. Em seguida, o deputado oferecia cargos de assessor parlamentar em seu gabinete para que o advogado indicasse nomes. Em troca, os assessores “fantasmas” indicados pelo advogado repassavam parte dos salários recebidos para pagar as dívidas do deputado. Os mandados foram cumpridos nas residências dos suspeitos, localizadas em Fortaleza e Maracanaú, resultando na apreensão de celulares, computadores e documentos que ajudarão na investigação.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

