Policial
MPCE denuncia suspeito de matar Rakelly no CE com 5 qualificadoras
O Ministério Público do Ceará denunciou nesta quarta-feira (5) o suspeito de matar a menina Rakelly Matias Alves, 8, estuprada e sufocada pelo caseiro em um sítio no município de Itaitinga, na Grande Fortaleza. Além do homicídio com cinco qualificações, o MPCE denuncia o suspeito por estupro e ocultação de cadáver.
Na terça-feira (4), a Polícia Civil concluiu o laudo do crime e disse “não haver dúvidas” de que o caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano é o responsável pelo crime.
“O crime de homicídio foi praticado contra criança menor de 14 anos, além do mais existem simultaneamente a presença da qualificadora do motivo torpe, eis que o comportamento homicida se deu por motivo repugnante, abjeto, para satisfazer interesse sexual. Foi empregado, também, o meio cruel, uma vez que a vítima suportou sofrimento excessivo já que foi imobilizada, amordaçada e asfixiada até a morte, além de não ter tido chances de oferecer resistência em razão da sua tenra idade. Deve ser lembrado ainda que o homicídio também foi praticado para assegurar a impunidade quanto ao crime anterior de estupro e que a vítima era pessoa de sexo feminino que foi subjugada em razão da sua condição de mulher indefesa”, afirma o promotor de Justiça autor da denúncia, Luís Bezerra Lima Neto.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Socorro Portela, a maneira como José Leandro agiu já havia sido esclarecida durante as investigações. A única novidade do caso é que foi descartada a participação de outras pessoas. “Ouvimos a esposa e o irmão do suspeito, mas não há elementos suficientes que comprovem a participação deles no caso”, afirma Socorro Portela.
Conforme a delegada, José Leandro, que se encontra preso após ter a prisão preventiva decretada, irá responder por homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Ele poderá ser condenado a até 43 anos de prisão.
Caseiro confessa crime
O caseiro confessou à polícia que estuprou e estrangulou a menina encontrada morta no sábado, após três dias desaparecida. O homem trabalhava em um sítio vizinho à casa da garota e jogou o corpo em um poço da propriedade. Na segunda-feira (26), Socorro Portela divulgou o teor do depoimento prestado no sábado pelo caseiro.
Segundo a delegada, a menina foi sufocada e abusada sexualmente pelo caseiro, de 33 anos. Portela também informou que ele a matou com objetivo de esconder o estupro. Além disso, segundo a delegada, a criança gritou e pediu para o homem parar.
“Ele disse que matou para esconder, porque não tinha como esconder aquilo e aquele abuso. Ele falou que tinha amordaçado a criança. A criança gritou, mas ele falou que não foi muito alto. Ela pediu para ele parar, chorou e tentou sair daquela situação”, disse a delegada. Segundo a delegada, assim que a menina chegou ao sítio, foi imobilizada com um golpe, estrangulada e foi violentada mais de uma vez.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 dias atrásIGUATU: Esquema de R$ 12 milhões na Educação começou com Ednaldo Lavor e foi mantido por Roberto Filho com a mesma empresa sem licitação
-
Noticias2 semanas atrásLei Maria da Penha exige agora provas concretas para condenação
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará2 semanas atrásEstudantes do Ceará desenvolvem filtro de água e chegam à final de programa nacional
-
Iguatu1 semana atrásMP determina abertura de inquérito para investigar supostas irregularidades em contrato de kits de higiene em Iguatu
-
Iguatu1 semana atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa segunda-feira, 10
-
Ceará2 semanas atrásCeará registra 160 Rihannas, 488 Mariahs e 20 Anittas; Confira nomes de artistas mais usados, segundo o IBGE
-
Noticias1 semana atrásHomem é preso pela Polícia Federal em Juazeiro do Norte, no Cariri, suspeito de tentar fraudar o Enem

