Mundo
Cinco países abriram seus mercados para exportação brasileira de suínos
Os cinco países integrantes da União Econômica Eurasiática (UEEA) abriram seus mercados para a exportação brasileira de suínos vivos. O grupo é formado por Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão.
De acordo com uma nota oficial do governo brasileiro, essa é a segunda grande abertura comercial na UEEA para produtos agrícolas nacionais em menos de 10 meses.
Em setembro de 2023, as exportações de bovinos vivos para os membros da União foram autorizadas. Essas aberturas resultaram de missões realizadas por representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com o apoio da Embaixada do Brasil na Rússia.
O Ministério da Agricultura destaca que, em 2023, o Brasil exportou pouco mais de US$ 1,2 bilhão em produtos do agronegócio para a UEEA. Entre os produtos mencionados estão soja em grãos, carne bovina, café verde e açúcar bruto.
Com essas novas aberturas, o agronegócio brasileiro alcançou sua 39ª abertura de mercado em 24 países neste ano, totalizando 117 aberturas em 50 países desde 2023.
-
Brasil3 dias atrásCearense reconhecido como homem mais velho do mundo completa 114 anos e família espera celebrar os 115
-
Iguatu2 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásBolsa Família tem valores reajustados e começa a pagar beneficiários nesta segunda-feira
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Brasil3 dias atrásCantor e compositor Benito di Paula morre aos 84 anos em São Paulo
-
Ceará3 dias atrásCafé especial amplia mercado e valoriza produção cearense
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Ceará3 dias atrásCeará se destaca no vestibular do ITA 2027, com Fortaleza à frente das demais cidades
