Ceará
Movimentação de passageiros cresce no Aeroporto de Juazeiro do Norte em agosto
Em agosto, o Aeroporto de Juazeiro do Norte registrou uma movimentação de aproximadamente 45 mil passageiros, tornando-se o terceiro terminal mais movimentado do interior do Nordeste, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apenas os aeroportos de Porto Seguro e Ilhéus, na Bahia, tiveram mais passageiros, com 182 mil e 51 mil, respectivamente.
Nos meses de julho e agosto de 2024, o terminal alcançou suas melhores marcas desde 2018, com 53,3 mil passageiros em julho. Esse crescimento é atribuído à maior conectividade da região e ao aumento do interesse de turistas e viajantes a negócios. A intensificação das operações aéreas refletiu diretamente na movimentação de passageiros.
O resultado de agosto foi impactado pela suspensão temporária das operações da Voepass, que realizou apenas quatro voos durante o mês. Um acidente da companhia em Vinhedo, São Paulo, em 9 de agosto, levou ao cancelamento de diversos voos, afetando o total de passageiros no aeroporto de Juazeiro do Norte. As operações da Voepass estão previstas para serem retomadas a partir de 27 de outubro.
Roberto Celestino, engenheiro aeronáutico e diretor de transporte aéreo do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Cariri, afirmou que os números refletem uma retomada das operações, que têm crescido desde 2019.
Em maio deste ano, Juazeiro já havia alcançado essa posição, superando Petrolina. Naquela ocasião, o aeroporto movimentou 39.864 passageiros, em comparação aos 39.284 de Petrolina, consolidando sua importância na região.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

