Ceará
Motoristas terão até o dia 28 de dezembro para renovar o exame toxicológico periódico
Uma nova norma do CONTRAN exige que os motoristas profissionais das categorias C, D e E façam exames toxicológicos a cada 2 anos e 6 meses para renovar ou obter a CNH. Quem não fizer o exame terá o direito de dirigir suspenso até apresentar o resultado negativo ao RENACH. A norma visa cumprir a Lei nº 14.599/23, que altera o Código de Trânsito Brasileiro.
O Laboratório Régis Jucá, o maior do Nordeste em coletas de exames toxicológicos, oferece um serviço fácil, rápido e prático para os motoristas. O diretor do laboratório, Emanuel Paula Pessoal, diz que o laboratório realiza 30 mil exames por ano, com tecnologia eficaz e processos informatizados, que garantem rapidez e segurança nas informações.
Os exames são enviados para análise em São Paulo e o resultado é disponibilizado on-line ou nas sedes do laboratório. De acordo com a Abtox, cerca de 5 milhões de condutores estão irregulares no país por não fazerem o exame.
O diretor do laboratório diz que está expandindo as unidades no Nordeste para atender melhor os clientes. Ele lembra que os caminhoneiros são importantes para o desenvolvimento do país e que precisam fazer o exame para evitar problemas com a lei.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

