Regional
Moradores lotam praças de cidades do Interior na noite de véspera de Natal
A tradição foi mantida nas cidades do Interior: milhares de moradores comemoram o Natal participando das celebrações de missa e em passeio nas praças principais. Em Iguatu, a Praça da Matriz de Senhora Sant’Ana, decorada, recebeu elevado público. Os restaurantes e pizzarias em seu entorno ficaram lotados.
Os jovens ocupam o passeio público, fazem roda de conversa e se divertem entre amigos. É um costume local ir à praça na noite de véspera de Natal, levar os filhos menores e passear. As lanchonetes, pizzarias e restaurantes ficam lotados nesta noite.
Em várias casas da cidade, amigos e parentes se reúnem para a tradicional Ceia de Natal. É outro costume que cresce a cada ano. Grupos de familiares e amigos promovem momentos de confraternização, com comidas tradicionais da época e bebida. Além de Iguatu, Acopiara, Cedro, Orós e Icó receberam elevado público na noite de véspera de Natal. O Largo do Théberge em Icó, centro histórico, ficou ocupado por moradores. Os católicos nesse período do ano celebram festa religiosa em louvor ao Senhor do Bonfim.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

