Brasil
Ministro Luiz Marinho apoia semana de trabalho de quatro dias
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, expressou seu apoio à ideia de uma semana de trabalho de quatro dias. Ele fez essa declaração durante uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Marinho enfatizou que essa é a sua opinião pessoal e não necessariamente a posição oficial do governo.
Ele acredita que é hora de discutir essa proposta. “Passou da hora (de se discutir)”, disse ele, destacando a importância do tema. Ele acredita que é um assunto que precisa ser debatido na sociedade.
Marinho também mencionou que o presidente Lula não se oporia a um debate sobre o assunto. Ele disse: “Tenho certeza de que o presidente Lula não iria bloquear um debate”. Ele acredita que se a sociedade exigir, o Parlamento deveria considerar a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho.
Finalmente, o ministro afirmou que tal mudança seria viável para a economia brasileira. “Eu acho que a economia brasileira suportaria”, afirmou. Ele ressaltou, no entanto, que qualquer redução na jornada de trabalho não deveria resultar em uma diminuição dos salários.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

