Noticias
Ministro firma pacto com governadores para continuar Transposição São Francisco
Um acordo interfederativo foi assinado na sexta-feira (4) pelo Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e pelos governadores da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará para garantir a operação sustentável do projeto de Integração do Rio São Francisco. A assinatura ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em João Pessoa, no bairro de Mangabeira, que também foi inaugurado na sexta-feira.
A comitiva que participou da inauguração do CICC e da assinatura do pacto incluiu o Ministro Waldez Góes, o Ministro-Chefe da Casa Civil Rui Costa e os governadores Elmano de Freitas (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Raquel Lyra (Pernambuco) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte).
“Com este documento, o governo federal afirma seu compromisso total de realizar a manutenção da obra principal da Transposição em todos os seus eixos, e cada estado também se compromete a cuidar de toda a parte de infraestrutura relacionada a cada estado, com as obras complementares de acesso já existentes. A ideia é que todas as ações sejam coordenadas e realizadas de maneira integrada para melhor sustentabilidade e governança de todo o projeto”, disse Waldez.
Na ocasião, o ministro também explicou que o governo federal deve lançar um novo Programa de Aceleração do Crescimento no dia 11 de agosto, com investimentos em bilhões de reais destinados à revitalização das bacias, duplicação do bombeamento dos eixos Norte e Leste e possibilidade de expansão da rede atualmente dedicada ao consumo humano para alocação de água para projetos de agricultura familiar nos estados envolvidos.
“Afirmamos nosso compromisso de que não haverá falta de recursos para investimentos em agendas relacionadas à Transposição. Ninguém ficará sem água porque precisa ser feita manutenção ou porque os fundos não foram alocados para um trabalho específico. É por isso que essas reuniões serão constantes, pois manteremos a sociedade política, empresários, consumidores e imprensa sempre informados sobre cada passo dado neste projeto”, concluiu ele.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

