Brasil
Ministro da Educação nega interferência do governo nas questões do Enem
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta quarta-feira (22) que o governo federal não tem nenhuma intenção de interferir ideológica ou politicamente nas questões do Enem. Ele respondeu a críticas de alguns deputados que questionaram o conteúdo de algumas questões que abordavam o agronegócio brasileiro.
O ministro explicou que as questões foram elaboradas em 2021, durante o governo Bolsonaro, por uma comissão selecionada em 2020. Ele disse que as questões eram de interpretação de texto, baseadas em um livro, e que não havia nada de errado com elas. Ele também destacou que o Enem é um exame técnico e que não cabe ao Ministério da Educação interferir nas provas.
Camilo Santana também defendeu o agronegócio como um setor importante para o país e disse que o governo Lula foi o que mais apoiou o setor ao longo da história. Ele citou o Plano Safra, lançado recentemente, como o maior plano da história do país para o setor. Ele disse que o governo valoriza e apoia os produtores rurais de todos os portes.
Por outro lado, o ministro disse que o governo se preocupa com a questão ambiental e com o combate ao desmatamento. Ele disse que o crescimento econômico e a proteção do meio ambiente são compatíveis e que o governo defende essa visão. Ele lembrou que o Brasil sediará a COP 30, em 2025, e que pretende chegar lá com uma agenda climática ambiciosa.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

