Brasil
Ministro da Educação nega interferência do governo nas questões do Enem

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta quarta-feira (22) que o governo federal não tem nenhuma intenção de interferir ideológica ou politicamente nas questões do Enem. Ele respondeu a críticas de alguns deputados que questionaram o conteúdo de algumas questões que abordavam o agronegócio brasileiro.
O ministro explicou que as questões foram elaboradas em 2021, durante o governo Bolsonaro, por uma comissão selecionada em 2020. Ele disse que as questões eram de interpretação de texto, baseadas em um livro, e que não havia nada de errado com elas. Ele também destacou que o Enem é um exame técnico e que não cabe ao Ministério da Educação interferir nas provas.
Camilo Santana também defendeu o agronegócio como um setor importante para o país e disse que o governo Lula foi o que mais apoiou o setor ao longo da história. Ele citou o Plano Safra, lançado recentemente, como o maior plano da história do país para o setor. Ele disse que o governo valoriza e apoia os produtores rurais de todos os portes.
Por outro lado, o ministro disse que o governo se preocupa com a questão ambiental e com o combate ao desmatamento. Ele disse que o crescimento econômico e a proteção do meio ambiente são compatíveis e que o governo defende essa visão. Ele lembrou que o Brasil sediará a COP 30, em 2025, e que pretende chegar lá com uma agenda climática ambiciosa.
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos6 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu6 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu5 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu