Regional
Ministro Corregedor realiza inspeção no TRT do Ceará
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, estará em Fortaleza no período de 16 a 18 de outubro para realizar inspeção no Tribunal Regional do Trabalho do Ceara (TRT/CE).
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, estará em Fortaleza no período de 16 a 18 de outubro para realizar inspeção no Tribunal Regional do Trabalho do Ceara (TRT/CE).
Durante a fiscalização, o ministro fará uma avaliação do desempenho jurisdicional e administrativo da instituição.
Por se tratar de procedimento interno perante o Tribunal, não haverá audiência pública do corregedor-geral com partes, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho, sindicatos ou entidades de classe. Durante a inspeção, o corregedor-geral realizará reunião com os membros da direção do TRT/CE, desembargadores e, facultativamente, com juízes do trabalho.
No encerramento dos trabalhos será elaborado um relatório de inspeção com um panorama da situação da Justiça do Trabalho do Ceará, bem como as observações e as recomendações do Corregedor-Geral ao Tribunal, à Presidência e à Corregedoria Regional. A leitura da ata de encerramento dos trabalhos será dia 18 (sexta-feira), às 16h30.
O TRT/CE possui em funcionamento 35 Varas do Trabalho no Estado e até o início do próximo ano vai instalar mais duas unidades, uma em Sobral e outra em São Gonçalo do Amarante. Em 2012, as varas trabalhistas receberam mais de 50 mil ações para julgar. A Justiça do Trabalho do Ceará foi a primeira do Norte e Nordeste a implantar o Processo Judicial Eletrônico, tornando-se referência nacional no uso da ferramenta. Hoje, 80% de suas unidades operam com o sistema.
COLETIVAS: O ministro concederá duas entrevistas coletivas para os jornalistas locais. A primeira, dia 16 (quarta-feira), às 16h30, na sede do TRT/CE (Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota). A segunda coletiva será realizada logo após a leitura da ata de encerramento da inspeção, programada para o dia 18 (sexta-feira), às 16h30, também na sede do Tribunal.
Fonte: Assessoria de Comunicação
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

