Noticias
Ministro afirma que Plano Safra contribuirá para queda nos preços dos alimentos
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou nesta terça-feira (1º) que os preços dos alimentos devem cair com a execução do Plano Safra da Agricultura Familiar. O programa prevê R$ 89 bilhões em crédito rural por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e outras políticas públicas. Este é o maior valor já destinado ao setor, superando os R$ 76 bilhões liberados em 2024.
Durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Teixeira destacou que o governo Lula lançou, pelo terceiro ano consecutivo, planos Safra recordes tanto para a agricultura familiar quanto para a empresarial. Segundo ele, esses investimentos têm contribuído para a obtenção de safras históricas, com 1,2 bilhão de toneladas de alimentos produzidos, o que ajuda a reduzir os preços no mercado interno.
O ministro citou como exemplo a queda recente nos preços de alimentos básicos: o arroz caiu 33%, o feijão 10%, a batata inglesa 46%, a banana 16% e o tomate quase 30%. Para Teixeira, os alimentos têm liderado a redução da inflação no país, refletindo um cenário positivo para o consumidor. Ele reforçou que o objetivo do governo é garantir comida de qualidade, em abundância e com preços acessíveis para a população brasileira.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

