Noticias
Meta e Microsoft têm registros da marca ‘X’; Twitter pode ser processado
O novo logotipo do Twitter foi modificado para um grande “X” em linhas brancas sobre um fundo preto. No entanto, essa mudança pode acarretar novos problemas para Elon Musk, o bilionário que atualmente é o proprietário da rede social. O motivo é que outras empresas de tecnologia já possuem a marca registrada com o símbolo “X”.
Essa situação se aplica tanto à Meta (empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp) quanto à Microsoft. O G1 constatou que a letra “X” está devidamente registrada no United States Patent and Trademark Office, órgão equivalente ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) brasileiro.
A Meta obteve o registro da marca em 2019, onde o lado esquerdo do “X” é branco e o lado direito é azul. O registro permite o uso dessa marca em diversos serviços, incluindo redes sociais, software de computador e videogames.
No caso da Microsoft, o registro da marca foi realizado em 2003, embora não esteja claro se pertence exclusivamente à Xbox. O documento, contudo, informa que a marca pode ser utilizada em jogos de computador e consoles de videogame.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

