Noticias
Meta e Microsoft têm registros da marca ‘X’; Twitter pode ser processado
O novo logotipo do Twitter foi modificado para um grande “X” em linhas brancas sobre um fundo preto. No entanto, essa mudança pode acarretar novos problemas para Elon Musk, o bilionário que atualmente é o proprietário da rede social. O motivo é que outras empresas de tecnologia já possuem a marca registrada com o símbolo “X”.
Essa situação se aplica tanto à Meta (empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp) quanto à Microsoft. O G1 constatou que a letra “X” está devidamente registrada no United States Patent and Trademark Office, órgão equivalente ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) brasileiro.
A Meta obteve o registro da marca em 2019, onde o lado esquerdo do “X” é branco e o lado direito é azul. O registro permite o uso dessa marca em diversos serviços, incluindo redes sociais, software de computador e videogames.
No caso da Microsoft, o registro da marca foi realizado em 2003, embora não esteja claro se pertence exclusivamente à Xbox. O documento, contudo, informa que a marca pode ser utilizada em jogos de computador e consoles de videogame.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

