Brasil
Menina nasce com cauda de 6cm em Jundiaí/SP
Uma criança nasceu com uma cauda de seis centímetros em Jundiaí, no interior de São Paulo. O caso foi relatado em uma edição recente do Journal of Pediatric Surgery Case Reports, revista científica internacional.
Conforme o relatório, a menina de Jundiaí nasceu em 2020 com uma pseudocauda acompanhada de espinha bífida, que é um defeito no fechamento da coluna vertebral. O caso é considerado uma anomalia rara.
O bebê nasceu por cesariana, sem que a mãe tivesse doenças ou fosse usuárias de drogas. Apesar da anomalia, a pesquisa aponta ainda que a recém-nascida não tinha alterações neurológicas.
Os médicos retiraram a cauda e fecharam a coluna vertebral. O exame na cauda apontou que ela era formada de gordura, mas não tinha músculos, cartilagem ou osso.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

