Iguatu

Mauro Filho palestrou sobre Reforma da Previdência em Iguatu

Published

on

Mais de 250 pessoas lotaram o auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira na noite dessa quarta-feira, 26, para assistir a palestra do deputado federal, professor universitário e secretário da fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho, sobre a Reforma da Previdência e seus impactos e efeitos. O evento foi uma realização da Escola Superior de Advocacia do Ceará da Subseção de Iguatu.

O público presente foi de estudantes de direito da Universidade Regional do Cariri – URCA Campus Iguatu, membros da advocacia de Iguatu e região, estudantes da Universidade Estadual do Ceará UECE/Fecli, profissionais de contabilidade, alguns políticos e autoridades da região Centro Sul.

“Dessa vez estamos abordando não somente o advogado, mas o estudante e a sociedade geral, porque debater a Reforma não é apenar o dever do conhecimento do advogado, mas também daquele que vai ser atingido diretamente”. Disse a advogada e presidente da ESA Iguatu Nazaré Uchôa.

Na mesa de autoridades, membros da diretoria da OAB Iguatu, diretores da URCA e UECE e políticos da região (Foto: Daniela Lima/Mais FM)

Mauro Filho esclareceu pontos técnicos da proposta de reforma e enfatizou que algumas mudanças já foram conquistadas. Segundo informações do próprio deputado, no relatório atual da reforma não constam mais as alterações para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) nem Aposentadoria Rural (Segurado Especial). No entanto, ainda existe aumento de tempo de contribuição para mulheres trabalhadoras da educação.

“Essa Reforma da Previdência tem um volume de despesas pro governo muito elevado, entretanto o atual presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes foram tentar fazer esse conserto em camadas da população que não tem condições de propiciar essa economia”, explanou Mauro Filho.

EM ALTA

Sair da versão mobile