Automobilismo
Massa põe Vettel ao lado de Senna e Schumi: ‘Um dos maiores da história’
[caption id="attachment_7825" align="alignleft" width="600"]
Massa e Sebastian Vettel (Foto: Getty Images)[/caption]Adversários se rendem ao talento do alemão da RBR, que neste domingo se tornou o tetracampeão mais jovem da história da Fórmula 1

Massa e Sebastian Vettel (Foto: Getty Images)
Após sagrar-se o tetracampeão mais jovem da história da Fórmula 1 ao vencer o GP da Índia, Sebastian Vettel vem recebendo as congratulações de seus adversários. Um dos pilotos a reconhecer o talento do alemão Felipe Massa, da Ferrari, quarto colocado na prova deste domingo. O brasileiro colocou o prodígio da RBR no mesmo patamar de um ídolo de seu país, o tricampeão Ayrton Senna, e também do maior vencedor da categoria, o hepta Michael Schumacher.
– Hoje ele assinou seu nome como um dos melhores da história da Fórmula 1, junto com Senna, junto com Schumacher e junto a outros pilotos que estarão para sempre no topo. Estou muito feliz por ele. Por tudo que fez na carreira, ele mereceu isso. É um piloto fantástico – disse o brasileiro.
Único que tinha chances de adiar o tetra de Vettel, Fernando Alonso também se rendeu aos feitos do algoz. O espanhol precisava vencer e o alemão ficar fora dos cinco primeiros ou chegar em segundo e o rival, no máximo em nono. Entretanto, viu Vettel vencer e ainda amargou um melancólico 11º lugar.
– Eu congratulo Sebastian. Ele teve uma temporada muito, muito, muito forte, dominando especialmente a segunda parte do ano, com muitas vitórias. Então, parabéns para ele e para a equipe. Tomara que no próximo ano nós possamos dificultar um pouco a vida dele.
Por outro lado, o espanhol bicampeão evitou comparar Vettel com outras lendas do esporte. Para Alonso, não se pode levar apenas os números em consideração, mas também quesitos subjetivos para apontar os melhores.
– Muitos acham que Ayrton é o melhor da história. E ele tem apenas três títulos, comparados a outros que tem mais. Outros acham que Michael foi o melhor. E se você olhar os números ele seria o maior, porque ele tem 91 vitórias e sete títulos. Nada que podemos ficar discutindo. São apenas opiniões diferentes e isso é o bom do esporte – analisou.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

