Automobilismo
Massa elege Alonso como parceiro mais forte: ‘Supera até o Schumacher’
[caption id="attachment_6495" align="alignleft" width="600"]
Fernando Alonso e Felipe Massa no pódio do GP da Espanha, em maio (Foto: Getty Images)[/caption]Para piloto brasileiro, espanhol Alonso foi o mais forte de seus três companheiros durante os oito anos de Ferrari: ‘Completo’

Fernando Alonso e Felipe Massa no pódio do GP da Espanha, em maio (Foto: Getty Images)
O clima de despedida da Ferrari já toma conta de Felipe Massa. Após oito temporadas, o piloto começa a fazer o balanço de sua passagem pelo time de Maranello. No período, Massa dividiu o posto de titular da escuderia italiana com três pilotos diferentes: o alemão Michael Schumacher, o finlandês Kimi Raikkonen e o espanhol Fernando Alonso. Para o brasileiro, este último é o mais forte do trio.
– Sempre tive companheiros muito fortes. Sempre aprendi que você precisa ser perfeito, caso contrário eles estarão sempre à sua frente. Passei por muitos momentos difíceis com eles, mas foi com o Fernando que mais sofri. Acredito que ele é completo – disse Massa em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
Questionado se o bicampeão seria mais forte até mesmo que o heptacampeão Schumacher, que conquistou cinco títulos mundiais pela Ferrari entre 2000 e 2004, o brasileiro foi direto ao ponto:
– Ele era muito, muito bom. Surpreendente, mas acredito que Fernando consegue ser perfeito, melhor do que ele. Supera até o Schumacher – opinou.
No GP da Alemanha de 2010, quando completava um ano de seu grave acidente nos treinos classificatórios para o GP da Hungria, Massa foi instruído a dar passagem ao companheiro por meio de uma ordem pelo rádio: “Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?”.
O episódio é frequentemente apontado como um dos mais constrangedores de sua trajetória na Fórmula 1. Apesar disso, o clima entre os dois pilotos era descrito como amistoso. Após a confirmação da saída de Massa, o espanhol postou uma imagem de vários momentos dos dois a serviço do time de Maranello. Parceiros desde 2010, os dois já disputaram 51 GPs juntos na escuderia italiana.
Após a confirmação de que Raikkonen, campeão mundial pela Ferrari em 2007, o substituirá na escuderia a partir de 2014, Massa procura agora uma vaga em outra equipe. Lotus, Sauber e McLaren são algumas opções consideradas pelo brasileiro.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

